29.11.04

Fujam!!!!

Este fim de semana vi um filme italiano, que veio confirmar os meus maiores receios a nível de vida de casal; amigos solteiros se ainda não casaram, não casem, se já casaram só têm uma solução: fugir e depressa!!!!
Antes de continuar gostava de vos dizer o nome do filme “ O Ultimo Beijo”, italiano como já referi de 2001.
A questão põe-se nestes termos: nós homens, somos em geral mais “criançolas”, não queremos responsabilidades, gostamos de saídas com os amigos (porque será que as mulheres/namoradas não gostam que saiamos com os amigos) e queremos ser eternamente adolescentes.
As mulheres são mais responsáveis, pensam mais na vida, tem a facilidade de se tornarem maduras mais rápido e tem uma necessidade patológica de dar ordens em alguém, e esse alguém claro é o desgraçado do marido/namorado.
Não podemos sair com os amigos, não podemos almoçar com raparigas do trabalho, espiam o nosso telemóvel, telefonam de 10 em 10 minutos, temos de ir a casa da sogra 5 vezes por semana, temos de parar de 5 em 5 minutos para ela ver montras de sapatos. Temos de ver as novelas, não podemos critica-las. Temos de aguentar a péssima maneira de como conduzem, a incapacidade para estacionarem o carro. Temos de carregar os sacos das compras, aturar as amigas ainda mais chatas, as conversas de corte e costura. Não podemos gritar quando o nosso clube marca um golo, não podemos injuriar o arbitro. Elas nunca mas nunca põem cerveja no frigorifico a refrescar, têm variações de humor constante, nunca sabem o que querem fazer.

Culpam-nos por preenchermos os tempo livres. Têm uma necessidade extrema de terem responsabilidades, querem contas para pagar. Querem cortinados coloridos, almofadas, candeeiros, velas, tapetes, centros de mesa, coisinhas que se partem para encher a casa. Não gostam da Play Station, não podemos assinar o Canal Playboy. Nunca gostam da roupa que vestimos, nunca gostam da roupa que escolhemos na loja para comprar, dizem sempre que temos a barba mal feita. Temos de dizer que o corte de cabelo que fizeram (que custou uma fortuna e ficou igual ao que estava) é esplêndido e que faz sobressair a luz do rosto. Não podemos ficar na cama ate mais tarde, não podemos dormir depois de fazermos amor. Remexem os nossos bolsos, querem contas bancárias conjuntas, querem que sejamos adultos!!!!!
Caros amigos, devem estar à espera de uma solução para estes problemas, mas infelizmente não tenho; o que posso dizer é para que fujam sem olhar para trás ou então comprem uma garrafa de vodka, ou melhor ainda inscrevam-se para trabalhar na Mansão da Playboy….pode ser que vos contratem!!!!

22.11.04

Gritar

Deixem-me gritar, deixem-me ser feliz!!!!

19.11.04

The Man Who Sold The World

The Man Who Sold The World

We passed upon the stair
We spoke of was and when
Although I wasn't there
He said I was his friend
Which came as some surprise
I spoke into his eyes
I thought you died alone
A long long time ago

Oh no, not me
I never lost control
You're face to face
With the man who sold the world

I laughed and shook his hand

And made my way back home
I searched for form and land
For years and years
I roamedI gazed a gazely stare
We crossed a million hills
We must have died alone
A long long time ago

Who knows?
Not me
We never lost control
You're face to face
With the man who sold the world


15.11.04

Sentido

Queridos amigos,
Hoje vou lançar um alerta e tentar explicar como as mulheres gostam de enganar-nos com as suas patranhas e frases
pré – concebidas para estilhaçar os nossos puros sentimentos e deixarem-nos sempre com uma réstia de esperança miserável como um cão à espera de um osso.

Claro que esta “teoria” só aplica a nós, miúdos magrinhos, de óculos, com ar alucinado e que não rapam os pelos do peito, e que a primeira impressão que causamos as raparigas é: “…..que gajo mais parvo, estranho, sem massa muscular e com ar de louco, uhgggghhh….”; aliás parte do pensamento ar de louco, gosto de tomar como um elogio.

A patranha consiste num jogo psicológico, desenvolvido através dos séculos por uma sociedade secreta que incute nas miúdas a responder de forma agradável e sistematizada ao que mais lhes atrai num miúdo.
Certamente ao conversarem com amigas, ou ao visionarem ou lerem entrevistas de mulheres famosas e bonitas, a resposta à pergunta “quais as qualidades que mais apreciam num homem?” a resposta meus queridos companheiros de luta, de 9 em cada 10 mulheres é “ as qualidades que eu mais gosto num homem são o sentido de humor e a sensibilidade…”;

Pausa para pensar……

( por favor pensem mais)

Começar a rir incontrolavelmente;

Começar a chorar de desespero…

Nunca tinham pensado nisto não é verdade?? Sentido de humor e sensibilidade? Quem? As Mulheres? “Um Homem tem de fazer-me rir” pregam elas aos sete mares, de modo a colocar alguma esperança num mero miúdo, que apesar dos seus óculos grandes e redondos, cabelo desalinhado, tem a secreta esperança de conquistar a bela donzela da corte, apenas com o seu sentido de humor; isso não se faz miúdas, vocês nunca escolhem um miúdo pelo seu sentido de humor, porquê estar sempre a lançar esse engodo?

Mais, existe alguma história em que a bela donzela tenha ficado com o bobo da corte? Muito bem, é tão fácil chegar ao NÃO!!!
A bela donzela fica sempre com o cavaleiro musculado, de boas famílias, que desfaz toda a concorrência à paulada , que toma banho de 3 em 3 dias, não tem maneiras a mesa, é alcoólico, vangloria-se dos seus feitos (musculados, é claro) e conta péssimas anedotas e pensa que Picasso é uma torta de laranja.

A verdade dói não dói? A verdade, para ter sucesso no meio feminino não podemos ser palhaços (já viram algum palhaço com uma namorada?), uma rapariga nunca se deixa seduzir pelo lado humorístico de um rapaz, quantas vezes já vos aconteceu convidarem aquela miúda especial que esta sempre a rir das vossa piadas e a resposta que ouvem é “….(risos), tão querido (pausa), ah estás a falar a sério, tadinho, eu gosto muito de ti, és muito divertido, tens um belo sentido de humor, mas…..”, essa bela palavra, mas, ela vai sair é com o gajo do departamento financeiro, que apenas a vê como mais um lançamento contabilístico a entrar em caixa, a somar a tantas outras para o seu livrinho de balanços e que daqui a um mês vai ser apenas mais uma, em conversa de café entre “contabilistas”.

11.11.04

"Distante"

Estás distante
Como uma nuvem
Que foge ao sabor do vento
Em direcção à lua.

Quero fugir
Partilhar o céu contigo
Longe de casa
Longe da vida.

A tua voz
Enlouquece-me à noite
Sinto-me perdido
Em sonhos sem sentido!

Quero sentir-te,
Numa manhã transparente
Quero possuir-te,
Em amor sem rede.

8.11.04

Bellucci

Este fim de semana fui ate ao cinema com a rapaziada amiga e as respectivas namoradas; passamos um belo serão e terminamos a noite nos copos, como é natural.
A propósito, se estiverem a pensar em ir ao cinema, não vão ver o filme francês “Agentes Secretos”, é uma bela seca, é praticamente impossível tomar atenção ao filme, e se estiverem a pensar em acção, esqueçam….apenas morrem 3 pessoas durante o filme e as perseguições automóveis nem dão para arreliar a adrenalina; poupem 5 euros, o filme é fraco.
A única coisa boa do filme é a Bellucci, Mónica Bellucci, uma verdadeira obra de arte, digna de exposição no Louvre para os verdadeiros apreciadores de belas míudas (caros amigos, a mulher é realmente um espanto, por isso, que se lixem os 5 euros, a Belluci merece).